SMTT promove Dia da Gentileza no Trânsito com blitz educativas em Santo Estêvão
Autor: ASCOM
Atualizada em: 13/11/2025 às 14:06
A Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) promoveu, nesta quinta-feira (13), o Dia da Gentileza no Trânsito de Santo Estevão, uma ação voltada à conscientização de motoristas e motociclistas sobre o respeito às normas e a importância da convivência harmoniosa nas vias públicas.
Durante todo o dia, agentes de trânsito estiveram em diversos pontos da cidade realizando blitz educativas, orientando condutores sobre o uso do cinto de segurança, do capacete e outras boas práticas no trânsito.
A iniciativa teve como foco a orientação e o diálogo, sem aplicação de notificações, reforçando o compromisso da SMTT com uma comunicação mais próxima e educativa junto à população. “Hoje, nossa missão foi sensibilizar os condutores de forma leve e positiva. A gentileza também salva vidas, e queremos construir um trânsito mais humano e seguro para todos”, destacou Jamyle Monteiro, secretária da SMTT.
Com ações como essa, a Prefeitura de Santo Estêvão segue investindo em educação e segurança no trânsito, promovendo atitudes que tornam o dia a dia nas ruas mais respeitoso e solidário.
Mais Notícias
Santo Estêvão reúne quadrilhas de toda a região e vive fim de semana histórico de cultura, esporte e tradição
Publicado em: 19/06/2026
Pela primeira vez na história de Santo Estêvão, todos os alunos da rede municipal recebem fardamento escolar gratuito
Publicado em: 10/06/2026