Neste terça (13) e quinta-feira (14) a prefeitura de Santo Estêvão, através da SMTT deu início à primeira turma do curso de Direção Defensiva, ação que faz parte do programa Acidente Zero.
.
O curso, que teve duração de 8h, teve foco na direção defensiva como ferramenta de prevenção de acidentes, com ênfase em inteligência emocional no trânsito. A capacitação, que nesse primeiro momento foi destinada a mototaxistas e entregadores de delivery, contou com aulas de introdução à direção defensiva, condições adversas e como agir; como evitar acidentes e como lidar, caso ocorram; situações de risco e como agir; importância da atenção e dos cuidados com o outro na via; como conduzir com passageiros e com carga; o estado físico e emocional do condutor. Além de conhecimentos sobre o funcionamento da motocicleta.
.
Para o entregador de delivery João Victor Lima Matias, de 20 anos, o curso representa um avanço na cidade e para a categoria. “Esse curso vai me ajudar bastante a trabalhar com mais segurança, porque quanto mais aprendermos sobre o trânsito e sua evolução ao longo do tempo, melhor será nosso trabalho. Por isso busco me qualificar sempre e estou muito feliz pela oportunidade. Aprendi muito”, avaliou.
.
Para a proprietária de ponto de Mototaxi Cristiane Nogueira, a ação promovida pela prefeitura chegou no momento certo. “Nossa cidade vive esse constante momento de desenvolvimento e essa pareceria com a SMTT está sendo de grande conquista para todos os motoboys e entregadores de delivery”, pontuou.
.
O prefeito Rogério Costa esteve presente ao encontro nos dois dias, e disse estar muito feliz com ação do programa Acidente Zero. “Todos os dias buscamos melhorar a qualidade de vida do nosso povo, em todos os setores e as questões ligadas ao trânsito tem sido um deles. Capacitar é uma estratégia de prevenção que certamente dará ótimos resultados no dia a dia, e o que é mais importante: vai salvar vidas”, disse.
.