25 de Agosto - DIA DO FEIRANTE
Dailson de Oliveira Souza, de 29 anos, é um feirante raiz. Daqueles que começaram muito cedo na profissão. Ele cresceu vendo a mãe sair para trabalhar aos sábados como feirante e tomou gosto pela atividade. E o exemplo de força e determinação não serviu apenas para ele em casa. São quatro irmãos, todos feirantes.
.
Assim como Dailson, centenas de santoestevenses madrugam para levar os produtos que chegam em milhares de lares, através da comercialização na feira-livre.
.
São pessoas assim, batalhadoras, guerreiras que fazem nossa cidade desenvolver economicamente e culturalmente. Sim, ser feirante também é cultura. É cultura forte.
Ser feirante é ser um artista da rua, que conquista, que abraça e que ajuda a fazer com que os alimentos, os produtos cheguem nas casas de tantas famílias. Sabem cumprir com maestria o seu ofício e sua missão de fazer acontecer.
Viram amigos, compadres, viram até confidentes de muitos clientes. Por que, além de vender, eles doam seu coração. Eles distribuem simpatia com um sorriso no rosto que contagia.
Parabéns a todos os feirantes!
Compartilhe