Na noite desta terça-feira (31), começou oficialmente o CONATRAN – I Congresso Nacional de Trânsito de Santo Estevão, com o tema “O papel da mobilidade urbana para o desenvolvimento de uma cidade”.
Na abertura, os convidados e participantes puderam acompanhar a brilhante palestra com o professor Roberto Damatta.
Damatta é antropólogo, filósofo, consultor, colunista de jornal e produtor brasileiro de TV. Professor Titular de Antropologia Social do Departamento de Ciências Sociais da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e Professor Emérito da Universidade de Notre Dame.
Roberto Damatta também é autor do livro: "Fé em Deus e Pé na Tábua": ou como e por que o trânsito enlouquece no Brasil.
O evento de abertura acontece no Centro de Eventos Tereza Maria Silva Gesteira e contou com a presença do
Deputado estadual Eduardo Alencar, Margarete Gramacho, representando o governador Rui Costa, o Tenente Coronel César Oliveira Castro, representando Comandante Geral da Policia Militar da Bahia, Coronel Coutinho, Rodrigo Pimentel, presidente do DETRAN do Estado da Bahia, Luiz Caetano, Secretário de Estado de Relações Institucionais, além dos vereadores André da Saúde, Gene de Amilton , Ailton Leal, Lena de Renato, e Vardo do Peixe, Renato de Osvaldo Praxedes e Edmundo Pracista , prefeitos da região e público de diversas cidade não só da Bahia, mas de vários estados brasileiros que participaram de forma presencial e através das plataformas digitais.
“Primeiramente eu Agradeço a Deus por permitir realizar um evento desta magnitude. Trazer para a sociedade um importante debate como esse só vai ajudar a construir um trânsito cada vez mais seguro e humanizado. Agradeço a presença de todos nesse evento que já se consagra como um dos maiores da região”, pontuou o prefeito e anfitrião Rogério Costa.