Aqui é trabalho!
No último sábado (02), a equipe da Secretaria de Meio Ambiente se dirigiu até a fazenda Baraúna para atender a uma solicitação sobre abelhas que estavam arranchadas em um poste de fibra cilíndrico, em uma residência, causando riscos a integridade fisica dos cidadãos e animais. As abelhas foram removidas, levando assim mais segurança para os moradores.
Anteriormente, a equipe da Secretaria de Obras, Serviços Públicos e Meio Ambiente já havia visitado o local, lacrando a entrada da colmeia com massa plástica, já que não havia como remover as abelhas do local. Porém, as abelhas operárias, que estavam a trabalho no campo, e podem ficar em uma distância de 6 km de do enxame, retornaram e para colmeia, sendo necessária esta nova visita.
MAIS REMOÇÕES FORAM EFETUADAS
Também na Fazenda Baraúna, outras abelhas foram detectadas arranchadas em mais um poste de fibra cilíndrico residencial, passando pelo mesmo procedimento da anterior, tendo a entrada da colmeia lacrada a com massa plástica por não haver como remover as abelhas.
Outro enxame de abelhas, desta vez na Lagoa Santana, localizada no Centro, foi removido no sábado (02) e foi utilizada uma caixa de madeira apropriada para o serviço, sendo as abelhas conduzidas para o apiário localizado na fazenda Quebradas, localizada no Encruzo.
Em caso de reconhecimento de uma colmeia, não tente movê-la ou destruí-la. Comunique a Secretaria de Meio Ambiente, localizada na rua Noemi Franco Lima de Almeida, ou através dos telefones (75) 3245-2631 e/ou whatsapp (75) 9 9988-2631.
Santo Estevão anos: a joia do Paraguaçu
Compartilhe