Estudante da Rede Municipal de Santo Estêvão é premiada em Concurso do Senar
.
.
.
16 de dezembro de 2021, poderia ser só mais um dia no calendário, mas para Hanna Almeida, aluna do 4º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Francelino Pereira de Assis, da comunidade do Caboclo, foi um dia pra lá de especial. Hanna, de 10 anos, é uma garota ativa em sua escola e comunidade. Ela é Agente Despertar, um programa do Senar que promove a consciência socioambientale do qual a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, é parceira desde 2017. E foi como Agente Despertar que Hanna participou do Concurso do Senar 2021, que premiou alunos, professores e coordenadores municipais das cidades baianas que participam do Programa.
Com orientação da Coordenadora Municipal do Programa Despertar, Jane Aparecida, e da sua professora Daiane de Brito Dias, Hanna se inscreveu na categoria
Carta do Agente Despertar- relatando as experiências desenvolvidas na sua escola e na sua comunidade durante o ano com as atividades remotas.
Seu trabalho ficou entre os três melhores da Bahia, por ter desenvolvido a ação de incentivar a sua comunidade a cultivar temperos no quintal e produzir adubo orgânico. Hanna desenvolveu o projeto com a professora durante o primeiro bimestre de aulas remotas e apresentou na Conferência Virtual do Meio Ambiente, em junho.
E não para por aí! Além de premiada, Hanna foi a cerimonialista do evento - que foi transmitido pelo YouTube-representando todos os Agentes Despertar da Bahia. Quanto orgulho da nossa pequena santo-estevense, que já carrega consigo a representatividade de sua terra. Hanna representa as sementes do amanhã, crianças que são incentivadas na nossa Rede Municipal, por meio do Programa Despertar, a serem protagonistas e fazerem a diferença na comunidade em que vivem. Parabéns, Hanna!
Santo Estêvão 100 anos: a joia do Paraguaçu