No próximo domingo (07), o município de Santo Estêvão irá sediar a 3ª etapa do Campeonato Baiano de Jiu Jitsu, das 8h30 às 17h, no Ginásio de Esportes Francisco Cerqueira da Silva.
De acordo com a Associação Essência Evolutiva Social Institute – AEESI, que coordena o evento, serão 400 medalhas em disputa, mais de 1.000 lutas, entre as categorias infantil, adulto e master.
INCLUSÃO
O respeito à inclusão será destaque no campeonato com a participação de atletas especiais. A competição vai contar também com atletas com TDAAH, autistas e atleta com paralisia cerebral.
“Esse evento representa a inserção do município no calendário do Jiu-Jitsu não só a nível estadual, bem como nacional. É uma oportunidade única para mostrarmos o quanto esse esporte vem para melhorar a qualidade de vida e acima de tudo para levar esperança para os jovens”, disse Laudeci Santana, coordenador do evento.
O evento é realizado pelas Federações Internacional e Baiana de Jiu Jitsu Desportivo e tem o apoio da Prefeitura de Santo Estêvão.