Na manhã desta quinta-feira(1), na Câmara de Vereadores, aconteceu uma roda de experiências e esclarecimentos acerca do Projeto Área Legal, que trata de Regularização Fundiária Urbana e Rural- REURB. O projeto da Corregedoria das Comarcas do Interior - CCI, do Tribunal de Justiça da Bahia, tem o objetivo de levar orientação os municípios interessados em realizar a regularização fundiária urbana e rural, por meio das discussões, buscando soluções para aprimorar a segurança jurídica dos serviços registrais, propiciar soluções a questões fundiárias e contribuir para o desenvolvimento municipal.
O Corregedor das Comarcas do Interior, Desembargador Salomão Resedá, esteve presente e fez a abertura oficial, ao lado da Juíza de Direito Substituta da Vara de Registros Públicos da Comarca de Santo Estevão, Sebastiana Costa Bomfim e do Prefeito Rogério Costa, que na oportunidade parabenizou a iniciativa e acrescentou: "O município não medirá esforços para lograr êxito e fortaceler a cidadina dos nossos munícipes. É um esforço coletivo que vale muito a pena".
O Presidente da Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso, José de Arimatéia Barbosa, falou sobre a temática como parte da programação. Autoridades, registradores, especialistas e cidadãos também puderam ouvir o depoimento do Secretário de Tributos de Campo Formoso, José Marcondes, e também houve a exposição da situação registral de Comarca de Santo Estevão, feita por Ricardo Afonso, Delegatário do Cartório de Registro de Imóveis, Hipotecas e Títulos e Documentos. Hervison Barbosa, Delegatário do Cartório de Registro de Imóveis, Hipotecas e Títulos e Documentos do Município de Barra também ministrou palestra.
Ainda marcaram presença o Prefeito de Antonio Cardoso, Toinho Santiago; o Delegatário do Cartório de Registro de Imóveis, Hipotecas e Títulos e Documentos do Município de Campo Formoso, Fábio Fontes; a Presidente da Associação dos Registradores de Imóveis do Estado da Bahia (Ariba), Andréa Pinhato; os Vereadores Agenilton Gomes, Marcos Gomes, Wando Rocha, Cristiano Rodrigues, Luciano Braga, Wilson Gomes e José Raimundo; entre outras autoridades municipais e representantes da sociedade.