Na segunda noite de operação de fiscalização do comércio noturno em Santo Estêvão, um estabelecimento que voltou a descumprir a determinação do decreto foi notificado.
Foram visitados 10 estabelecimentos comerciais, onde 23 pessoas que estavam nos locais tiveram suas temperaturas medidas - todos sem febre. 16 que receberam máscaras de proteção doadas pelas equipes.
A fiscalização encontrou uma igreja funcionando fora das normas previstas no decreto. Os membros da operação pediram permissão ao pastor e foi realizado uma explanação do momento que o mundo está vivendo com a pandemia, inclusive da necessidade da utilização da máscara. Nenhum dos fiéis estava usando máscara de proteção, bem como foram orientados a cumprirem as medidas de distanciamento social, uso de álcool em gel, além do uso de máscaras de proteção.
A operação é composta por policiais militares, agentes da SMTT, Guarda Municipal, técnicos da Vigilância Sanitária, além de servidores do Departamento de Tributos e do Setor de Alvará. Quem descumprir o decreto está sujeito a multa e até cassação da licença de funcionamento.
A ação faz parte de uma série de medidas adotadas para enfrentamento do novo coronavírus.