O evento aconteceu no anexo da Câmara Municipal de Vereadores e respeitou todos os protocolos sanitários, incluindo público reduzido e distanciamento entre os presentes.
Essa iniciativa tem por objetivo acolher os novos residentes que chegaram ao município. A Residência Multiprofissional é um programa de cooperação intersetorial que favorece a inserção qualificada dessas pessoas no mercado de trabalho através do Sistema Único de Saúde.
Estiveram presentes na ocasião o prefeito Rogério Costa, os vereadores Ailton Leal e Vardo do Peixe, representando a câmara municipal, a secretária de saúde Orlandina Nascimento, a coordenadora da Atenção Básica, Elisangela Duarte, o coordenador de Saúde Bucal, Danilo Avelar e a Coordenadora local da residência, Naquena Leal.
Representando a UEFS estavam as Coordenadoras Ana Áurea e Gleice Oliveira. Os residentes foram representados por Tainar Souza
De acordo com a secretária Orlandina, o governo municipal não mede esforços para que iniciativas como essas cheguem para Santo Estêvão. “o SUS tem uma importância ímpar e sempre buscamos viabilizar essas ações que trazem melhorias significativas para o cenário de Saúde. Aproveito para dizer que o município também foi contemplado agora com Residência Médica e esse tipo de parceria, sem dúvida, contribui com a promoção da saúde e melhoria da vida do povo”, finalizou.